Física!

speed of light

Hoje o Natureza da Física estava entre o top 30  mais acessados em toda comunidade WordPress Brasil.

edit : top 20 agora!

Legal, física é para todos nós!

Anúncios

Sobre Douglas Aleodin

Mestre em Física pela Universidade Federal da Bahia.
Esse post foi publicado em Física. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Física!

  1. Alex Prandini Jr. disse:

    Olá, sou advogado, gosto muito de física e metafísica; vejo a importante imbricação entre física e filosofia jurídica, quando aquela nos ajuda a pensar na impossibilidade do estabelecimento de normas definitivas, perenes, dadas as “assimetrias” dos sistemas de organização humanos (que defluem também de nossas próprias assimetrias), tal qual ocorre na física da partícula e na cosmologia: partículas instáveis e assimetrias. Mas ainda assim cogitamos uma equação geral para a ordem jurídica, em vão, por óbvio. O exercício em si é fascinante. A “nossa” “Teoria do Todo” é impossível, pois nós mesmos e as sociedades humanas são constituídas por partículas instáveis, randômicas, tal qual determinadas (e indeterminadas e indetermináveis) partículas, no mundo da física.

    • Alex, fico muito feliz que até mesmo advogados estejam acessando o blog e pensando sobre temas da Física, pois, a Física é para todos nós!

      Sobre as relações que você fez com a filosofia jurídica, na Física, há na verdade, um modelo, chamado de modelo padrão de partículas – com todas partículas atômicas já descobertas até então (parece com a Tabela Periódica da Química). Muitas dessas partículas tem um período de vida extremamente curto e são originadas pela colisão de outras partículas. Claro que o modelo padrão e a descoberta de novas partículas, remetem uma ideia evolucionista de mundo. Mas isto, ainda é insuficiente para a Teoria do Tudo citada por você, que basicamente, é tentar unificar as 4 diferentes forças da natureza e consequentemente, unir a Mecânica Quântica e Relatividade. As “assimetrias”, portanto, neste caso da Física, são “assimetrias” matemáticas. Além disso, claro, há alguns outros obstáculos.

      Sds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s